Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

domingo, 29 de novembro de 2009

Contruindo muros...



Sempre, desde que me entendo por gente, construo muros... muros que isolam de coisas, de pessoas, de sentimentos, de situações e sempre achei que era sozinha nessas contruçoes, pois quando chegava a revelar isso a alguem todos estranhavam esse tipo de contrução... somente hoje descobri que não a unica a construi-los, que existem muitos como eu...
(Solbarreto)

Pessoas



"Existem 03 tipos de pessoas no mundo:
- as ricas
- as pobres
- e as que ficam em cima do muro...
- Filme Domini-

sábado, 28 de novembro de 2009

Opiniao.....

Hoje novamente recebi uma mensagem de um amigo que falava de uma psicóloga que questionava uma musica do Cazuza, acho que as pessoas deveriam pensar mais e avaliar mais as coisas que vêem e que ouvem ou lêem por ai, a coisa pode estar cortada ou quem falou pode não estar inteirado de um assunto totalmente...acho que o que me incomoda e o fato das pessoas se radicalizarem por um único lado, acho que tudo tem dois lados pelo menos, deve ser visto, avaliado por todos os ângulos e não só pelo nosso umbigo, mesmo que a pessoa em questão seja uma psicóloga... Entendo que o Cazuza não é um exemplo a ser seguido, mas dai a julgar ele....então comece do inicio...os pais....a educação dessa classe social, a sociedade em si e por ai vai, quero ver ate onde vai ....
(Solbarreto)


Abaixo o que ele me enviou....
GENTE!
PARABÉNS PARA QUEM ESCREVEU ISTO COM MUITA CORAGEM.
LEIAM, É IMPORTANTE DIVULGAR.

Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido.
É .... DEVIAM COLOCAR o txt abaixo NUM OUTDOOR LÁ NA PRAÇA CAZUZA, NO LEBLON...

Psicóloga x Cazuza!
Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades.
Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:
'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados..
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.
No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.
São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..
Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.
Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine
Psicóloga Clínica
Leu ?

Concorda com a psicóloga?
Então faça sua parte divulgue.



E abaixo a minha resposta a ele...
Concordo em partes, discordo em outras.....firmar uma coisa baseada em uma única informação não acho correto, avaliar e julgar por uma única posição não acho correto...se vai avaliar alguém parta do principio, do inicio de tudo, e não que se baseie em um livro , em um filme ou em uma musica, para julgar uma pessoa que nem mesmo escreveu o livro ou o filme....e fácil demais tirar conclusões sobre os outros...difícil as vezes e viver a vida delas, passar pelos perrengues dela.....
(Solbarret0)

domingo, 22 de novembro de 2009

Relacionamentos...

Hoje na madrugada estava assistindo um filme chamado: Separados pelo casamento
Isso me levou a pensar como realmente a arte imita a vida, como um simples filme retrata ás vezes as realidades da vida e a maioria das pessoas nem nota.(pois só esta assistindo um filme).
O caso é que o filme em questão fala sobre a quebra de um relacionamento de duas pessoas que se gostam...e que não queriam se separar, parece absurdo os motivos que levaram ao fim(coisa de filme diriam uns) mas eu me pergunto até onde os motivos eram absurdos?
Quantas vezes destruimos nossas relações por motivos absurdos, pequenos e infantis?Quanto mais eu observo a vida, mais percebo que a maior dificuldade do ser humano é se relacionar com a sua própria espécie(absurdo não?), quando isso deveria ser o mais fácil...(já que temos a tão falada inteligência, sabedoria, racionalidade, coisa que os animais irracionais não tem.)
Mas a verdade é que relacionar se não e fácil, seja essa relação entre homem e mulher, pais e filhos, irmãos, amigos, colegas, sócios ou até mesmo simples vizinhos; não e fácil porque toda relação tem dois pesos e duas medidas ou seja momentos de ganhar terreno e momentos de ceder terreno, mas a maioria de nós não quer ceder e sim ganhar...ganhar sempre. Numa relação sempre existe mais de um...e isso significa gostos, pensamentos, opiniões diferentes das nossas e se não cedemos espaços para novas ideias alem das nossas como vamos conviver com os outros? Eu acredito que em uma relação e primordial o respeito ao outro, o direito de não pensar como eu, não sentir como eu...É isso o que nos faz crescer como pessoas, como espíritos...
Amar alguém não nos da a garantia de sucesso, mas eu ainda acho que é um risco que vale a pena...
(Solbarreto)



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mulheres que correm com lobos...

(Imagem foi um presentinho de uma amiga lobinha rsrs)

"Todos nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas."
Clarissa Pinkola Estés, "Mulheres que Correm com os Lobos"

O livro fala essencialmente do poder da intuição feminina, mas existente em cada um de nós, fala também de um mundo ainda trancado nos porões da mente.Correr com os lobos, nada mais é do que... deixar rolar!

Consciente, subconsciente, inconsciente... e ir além!Muito além!!

Invadir, desbravar, descobrir, descodificar a própria mente é sábio e fundamental para o crescimento e evolução de qualquer ser humano.

Mas a grande duvida é: Será que temos coragem pra isso? Eu particularmente acredito que SIM, estamos chegando em uma Era em que abrir a mente é ESSENCIAL, FUNDAMENTAL ...

(Solbarreto)


domingo, 15 de novembro de 2009

O lado bom de ser mulher Lua.

O lado bom de ser mulher e que mudamos como as fases da lua...

Temos momentos Lobas,

momentos Bruxas,

momentos mulheres fatais,

momentos Mocinhas,

momentos Guerreiras,

...e momentos em que somos simplesmente nos mesmas,

...aquela menina que ainda sente a falta do colo da mãe, aquela mocinha que esperou o Principe que nunca chegou, aquela que é uma mistura de mulher loba-bruxa-guerreira sensual porque a vida foi moldando assim, mas é tambem mãe, dona de casa, profissional na sua area de trabalho, filha, irmã, prima, amiga, confidente, e ate louca rsrs....e depois não sabem porque a gente muda como a Lua acham que é facil ser tudo isso e ser ao mesmo tempo nos mesmas???
(Solbarret0)

Facetas....


"Temos diferentes facetas que mostramos a diferentes pessoas..." (Solbarret0)

A cobra!

Uma amiga colocou essa frase no MSN...gostei e postei

"Deus não da asa a cobra!Tambem pra que?ela ja da o bote..." (Iracema)

Isso me levou a pensar em quantos momentos da vida nós seres ditos como "humanos" acabamos por imitar os seres da Natureza e quando não a propria Natureza em si?
(Solbarret0)

sábado, 7 de novembro de 2009

Um momento Loba...

Alias momentos assim tem acontecido muito ultimamente...porque sera?? rsrs

Loba - Shakira

Silenciosa ao passar
Silenciosa ao passar
Essa loba é especial
Veja ela caminhar, caminhar

Quem nunca quis uma deusa animal
No ardor de uma noite romântica
Meus uivos são o chamado
Eu quero um lobo domesticado

Então encontrei um remédio infalível que apaga toda a culpa
Não penso em ficar ao seu lado assistindo televisão e ouvindo desculpas
A vida me deu uma fome voraz e você apenas me dá balas
Vou com minhas pernas e minha juventude por aí, mesmo que o ciúme te mate.

Uma loba no armário
Tem vontade de sair
Deixe-a comer o bairro
Antes de ir dormir

Tenho saltos de agulha magnética
Pra deixar a manada frenética
A lua cheia como uma fruta
Não dá conselhos nem os escuta

Levo comigo um radar especial para localizar solteiros
Se acaso me meto em apuros levo também o número dos bombeiros
Nem os muito lindos, nem os gostosos, nem os ricos. Eu sei o que quero:
Me divertir e me comportar muito mal nos braços de algum cavalheiro

Uma loba no armário
Tem vontade de sair
Deixe-a comer o bairro
Antes de ir dormir

Quando são quase 1h, a loba em fogo saúda a lua
Tem dúvida se anda pela rua ou se entra num bar para
tentar a sorte
Já está sentada na sua mesa e põe o olhar em sua próxima presa
Pobre do desprevenido que não esperava por uma dessas...

Silenciosa ao passar
Silenciosa ao passar
Essa loba é especial
Veja ela caminhar, caminhar

Deixe-a comer o bairro
Antes de ir dormir.

A Loba

Sou doce, dengosa, polida
Fiel como um cão
Sou capaz de te dar minha vida
Mas olha, não pise na bola
Se pular a cerca eu detono, comigo não rola
Sou de me entregar de corpo e alma na paixão
Mas não tente nunca enganar meu coração
Amor pra mim, só vale assim
Sem precisar pedir perdão
Adoro sua mão atrevida
Seu toque, seu simples olhar
Já me deixa despida
Mas saiba que eu não sou boba
Debaixo da pele de gata
Eu escondo uma loba
Quando estou amando eu sou mulher de um homem só
Desço do meu salto
Faço o que te der prazer
Mas ó meu rei, a minha lei
Você tem que saber

Sou mulher de te deixar se você me trair
E arranjar um novo amor só pra me distrair
Me balança mas não me destrói
Por que chumbo trocado não dói
Eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção
Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz
Mas também sou de cortar o mal pela raiz
Não divido você com ninguém
Não nasci pra viver no harém
Não me deixe saber ou será bem melhor pra você
ME ESQUECER!

Adoro sua mão atrevida
Seu toque, seu simples olhar
Já me deixa despida
Mas saiba que eu não sou boba
Debaixo da pele de gata
Eu escondo uma loba
Quando estou amando eu sou mulher de um homem só
Desço do meu salto
Faço o que te der prazer
Mas ó meu rei, a minha lei
Você tem que saber

Sou mulher de te deixar se você me trair
E arranjar um novo amor só pra me distrair
Me balança mas não me destrói
Por que chumbo trocado não dói
Eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção
Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz
Mas também sou de cortar o mal pela raiz
Não divido você com ninguém
Não nasci pra viver num harém
Não me deixe saber ou será bem melhor pra você

Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz
Mas também sou de cortar o mal pela raiz
Não divido você com ninguém
Não nasci pra viver num harém
Não me deixe saber ou será bem melhor pra você
ME ESQUECER!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Continuando .....


A mulher Leão é regida pelo planeta Sol que é o responsável pelo sensualismo deste signo. A vitalidade que tão bem caracteriza a mulher Leão é fruto da sua pertença ao elemento Fogo.
Personalidade
Esta mulher é a força e a sexualidade em pessoa. Não existe na Roda Zodiacal mulher mais líder, dominadora e determinada que esta! A liderança nasce com ela, em tudo o que faz, em todos os projetos em que está envolvida, vai liderar naturalmente. Não procura, não tenta! Simplesmente acontece.
Vive um enorme conflito com o mundo dos homens. Luta continuamente com a generalidade de que o Mundo é dominado pelos indivíduos do sexo masculino. Recusa-se determinantemente a ser amansada ao poder masculino.
Dá muita relevância à sua carreira e atinge todos os objectivos a que se propõe. É muitas vezes quem traz o ganha-pão para o lar, ao mesmo tempo que é também o elo de ligação entre todos, a união e a chama do amor existente.
Insatisfeita por natureza, nunca se contenta com o que tem. Desde muito cedo sabe o que quer, e vai correr toda a vida para chegar à meta estabelecida. É de uma força e vitalidade de fazer inveja a qualquer um, e o mais importante é que – tudo o que faz é com crença nas suas paixões. Desenvolve uma capacidade de auto-confiança e determinação que faz cobiça a todos os que a rodeiam.
É extremamente manipuladora, e faz amizades por conveniência, quando sabe desde o início que essa amizade poderá, num futuro muito próximo, trazer-lhe alguma vantagem profissional ou pessoal. Desde os sonhos de criança que a mulher Leão deseja ardentemente ser reconhecida mundialmente, por algum feito ou descoberta.
Pode não ser a melhor no que faz, mas tem o poder de fazer os outros pensarem que sim!
Ela exige ser o centro das atenções, e quando não o é, fujam! Vira leoa mesmo. Esta necessidade de se sentir querida, amada e admirada por todos não é algo realmente bom. Como não sabe reagir com a rejeição, vai antecipar-se a ela, tornando-se amorosa, amiga e à disposição. Isto vai levar a que toda a gente se lembre dela.
Umaa coisa pode-se ter a certeza, a mulher Leão é autêntica, e o que se vê é o que se leva!
Corpo e modo de estar
A mulher Leão é elegante e majestosa. Adora ser o centro das atenções. Faz entradas imponentes, altivas e deslumbrantes. O seu corpo, por norma bem estruturado e definido, é coberto por roupas provocadoras e atrevidas que revelam todas as curvas existentes.
Tem uma linguagem corporal extremamente desenvolvida, e um olhar penetrante, capaz de ofuscar todos os que se atrevem a fazer-lhe frente.
Tem que ter cuidado com a linha, porque tem grande tendência para ganhar peso, mas nada que a demova de mostrar o que tem!
Normalmente de pele clara e bastantes sardas, necessita de ter cuidado com o sol, pois este leva a que sua delicada pele fique seca.
O seu cabelo, quando trabalhado, é uma verdadeira juba, tal como o Leão que representa o seu signo.
Os seus seios são médios e simétricos, enquadrados num tronco largo e braços musculados. A anca ligeiramente larga, perfaz um rabo bem constituído de pôr os homens com os olhos em bico.
Quando chegamos à vagina, encontramos uma verdadeira concha. O clítoris bem escondido, os lábios pequenos e suaves com uma leve penugem a cobrir. A gata selvagem mostra-se deste modo, frágil e sensível!
Sexologia
A mulher Leão tem um desejo sexual tão intenso que quem a quiser conquistar, tem que ter uma excelente performance. Ela exige muito do seu parceiro, tem que ser capaz de a fazer sentir uma verdadeira leoa, dominadora e rainha. Contudo, também tem que a permitir ser sensual e feminina. Não é fácil fazer este tipo de conjugação.
Inicia a sua vida sexual relativamente cedo, com homens promíscuos, loucos e ardentes, que são os seus preferidos na adolescência. Aliás, um homem que se atreva a relacionar-se com uma mulher Leão, tem que ser também ele um autêntico leão, repleto de virilidade e loucura.
Timidez não existe na vida sexual desta nativa. Demonstra desde logo o que quer, o que gosta, e deixa muito claro que é uma verdadeira gata selvagem na intimidade. Não esconde os seus sentimentos, fica assanhada e vai à procura do prazer.
De romântica tem pouco ou nada. Ela é mais de acção, vê, gosta e ataca!
É de sentimentos verdadeiros, e envolve-se com um homem de cada vez. Não é adepta de relações muito fugazes, mas também não as quer demasiado longas.
Ela escolhe o alvo, e decide conquistá-lo, num jogo de sedução ao mais alto nível. Provoca-o, mostra-se doce e recatada, esconde a felina que existe dentro dela. Brinca com ele, diverte-o e espera que ele também a divirta. Mostra-se dócil e menina bonita com o receio que a sua maneira de ser feroz assuste a sua presa.
Não se apaixona com muita facilidade, mas quando acontece é 100% devota ao parceiro. Contudo não espere que a mulher Leão vire santa! Mesmo apaixonada, continua a gostar muito de sexo, e esta é uma componente muito importante na relação. Ela ama avassaladoramente, entrega-se por completo ao amor que conquistou. É com as promessas de sexo selvagem que a mulher Leão capta a atenção do homem escolhido.
Exageradamente exigente, sonhadora e dominante acaba por sofrer grandes desgostos, uma vez que obriga a que as coisas sejam feitas à sua vontade, acabando por cansar quem a rodeia, deixando-a para trás num curto espaço de tempo.
O parceiro ideal é aquele que a admira, a respeita, mas também é aquele que lhe faz frente, que a desafia e luta com ela. Ele tem que a amar tanto como ela se ama a si própria, algo raro mas não impossível de encontrar.
A mulher Leão é divertida e animada na vida social. Quando falamos da sua vida sexual concluímos que é exactamente igual. Vê o sexo como um jogo, um autêntico parque de diversões. Ela é muito marota, quer experimentar de tudo nem que seja pelo menos uma vez, é uma verdadeira leoa na cama. Geme, arranha, apalpa, consome o parceiro, como se não houvesse amanhã. Adora jovens atléticos, vigorosos e com bom porte. É conhecida por conquistar sempre meninos, mas que aos olhos da mulher Leão são os mais activos, incansáveis e cheios de virilidade. Podemos mesmo dizer que a nativa de Leão é ninfomaníaca – no bom sentido claro – ela goza ao máximo o que de melhor o sexo nos dá.

Eu sou....



LEÃO
(de 22 de julho a 22 de agosto)
A mulher de leão brilha na escuridão
A mulher de leão, mesmo sem fome pega, mata e come.
A mulher de leão não tem perdão. As mulheres de leão Leoas são. Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de leão! São ciumentas e antagônicas, solares e dominicais igneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais.
Com Ascendente em:
TOURO
(de 21 de abril a 20 de maio)
O que é que brilha sem ser ouro? - A mulher de touro!
É a companheira perfeita quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista se não tem tudo faz a pista.
Depois que dona de casa... E a noite ainda manda brasa. Sua virtude: a paciência .
AGORA pensem, pensem na mistura de uma Mulher assim?? rsrsrsrs

Você e Eu...


Brinquedo...
Vera Krunski

Eu gostava sim, de ser a tua amada
e dos teus sonhos ser a parte mais bonita.
Um mundo inteiro criei à nossa volta
e foi só nosso todo tempo
e EU só tua, todos os momentos.
Sofremos sim, cada qual à sua maneira,
a minha dor igualada a tal amor.
Do teu lado, um suspiro aliviado,
e pouco te importa se a mim sangra o coração.
Hoje, volto cansada e mais doída,
tendo nas mãos só meu velho coração.
Mas o amor é novo, renascido, mais forte ainda,
e nada te peço, pois não tens nada para dar.

Resta me ainda ver teu roso com carinho
e, se precisar de qualquer coisa, aqui estou.
Brinca comigo, se desejas, sou seu brinquedo,
tudo o que quero é te fazer muito feliz.
No teu sorriso eu me perco - Sou menina.
Só nos teus braços eu resnaço -
Sou MULHER.*

* Um a parte meu:"Só nos teus braços eu me sinto uma MULHER COMPLETA, REALIZADA e FELIZ. (Solbarreto)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caminhos


"No bosque, dois caminhos divergiam, e eu, eu tomei o menos percorrido. E isso fez toda a diferença". (R. Frost)

domingo, 1 de novembro de 2009

Um pensamento perdido no caminho

"...heart beats slowing, pains are growing
Does she love you, that's worth knowing..."

"...coraçao bate devagar, dores estao crescendo
ela ama vc, isso é ruim saber..."

Eu não moro na sua VIDA - Isabella Tavianni

...Eu não moro na sua vida
Eu sei onde fica a saída, não precisa me dizer
Cada momento ao seu lado me faz banir alguma outra chance de unir os pedaços...


Eu tenho mais o que fazer
Do que me enganar, eu não gosto de cartas fechadas
Eu poderia tentar te seguir
Só prá te agradar
Mas eu não conheço essa estrada
Eu não moro na sua vida
Eu não procurei por você
Eu sei onde fica a saída, não precisa me dizer
Eu não bato na sua porta
Eu não acredito em você
A sua palavra me corta, eu não quero mais...
Cada vez mais me asseguro
Eu posso partir
Estradas são feitas de passos
Cada momento ao seu lado me faz banir alguma outra chance de unir os pedaços
Eu não moro na sua vida
Eu não procurei por você
Eu sei onde fica a saída, não precisa me dizer
Eu não bato na sua porta
Eu não acredito em você
A sua palavra me corta
Eu não quero mais...não quero mais....perder
Um segundo que me resta, eu tenho a pressa certa
Aquela que liberta
Perder minha própria companhia, minhas pernas, minha guia, minha voz e o meu querer...Um segundo que me resta....