Viver

O processo é sempre o mesmo e resume-se nisto: quem não consegue viver de acordo com a sua forma de pensar corre o risco de que o seu pensamento dê uma volta e se adapte à sua nova forma de viver...
(Paulo Geraldo)

Eu

Eu
Eu decidi há muito tempo nunca andar na sombra de alguém Se eu falhei, se eu fui bem sucedida, pelo menos eu vivi como eu acreditei. Não importa o que levem de mim, eles não podem tirar minha dignidade - Whitney Houston - Greatest Love Of All
Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Caio Fernando Abreu

Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sepulcro parte II


"Verdade? Quem sabe dizer? Há quem acredite que o véu que separa uma dimensão da outra é tão transparente, tão translúcido, que chega a ser quase invísivel. Outros diriam que somente as leis da ciência ditam aquilo em que podemos e não podemos acreditar. Por mim, só posso lhe dizer que as atitudes se modificam com o tempo. O que um século sustenta como realidade, outro vê como heresia."


"O que chamamos de civilização é apenas a maneira de o homem tentar impor seus valores ao mundo natural. Os livros, a música, a pintura, todas essas coisas construídas, não passam de maneiras de captar à alma daquilo que vemos à nossa volta. Um modo de compreender, de ordenar nossas experiências humanas em algo que seja possível lidar, algo que posso conter."


"Há um espírito que vive em todas as coisas. Aqui estamos nós sentados numa casa de centenas de anos. Ela está estabelecida, podemos dizer, é antiga pelos padrões humanos modernos. Mas ergue-se num lugar que tem milhares e milhares de anos. Nossa influência no universo não passa de um sussurro. Seu caráter essencial, suas qualidades de luz e escuridão, foram estabelecidos milênios antes de o homem tentar deixar sua marca na paisagem. Os fantasmas dos que foram antes estão todos à nossa volta, absortos no padrão, na música do mundo."


"A música é uma forma de arte que envolve sons organizados e silêncio. Hoje consideramos um entretenimento, uma diversão, porém ela é muito mais que isso. Pense no saber que se expressa em termos de tom, da melodia e da harmonia; em termos de ritmo do andamento e da métrica; e em termos de qualidade de som, do timbre, dinâmica e textura. Dito em linguagem simples, a música é uma resposta pessoal à vibração, ela pode proporcionar um elo entre este mundo e o outro."


Não há padrão concebível pela mente humana que já não exista dentro dos limites da natureza tudo o que fazemos, vemos, escrevemos, anotamos, tudo isso são ecos das costuras profundas do universo. A música é o mundo invísivel, tornado vísivel através do som.

Kate Mosse

Sepulcro

"É sempre certo lutarmos por aquilo que acreditamos Mousieur Baillard? Muitas vezes eu me pergunto. Mesmo que o custo seja enorme para aqueles que nos cercam?"
- Léonie em Sepulcro de Kate Mosse -

OBS:imagem da net e não do livro em questão

"- Ahh, essa é uma outra historia. Uma historia que ainda não está pronta para ser contada.
Ela o viu retrair-se, embrulhando-se em suas lembranças
- Audric Baillard em Sepulcro de Kate Mosse -


domingo, 26 de setembro de 2010

A vida

Fotos do fotografo Paulo Conchelos (http://conchelos.blogspot.com/) vale a visita!

A vida tem muitos encantos
Entre eles a natureza
Com sua pureza
Com sua delicadeza...
A arte de fotografar
Também tem poesia!
Captar um único instante
Da leveza e da beleza
Que a vida nos oferta
Todos dias e ...
Que nós muitas vezes...
Nem percebemos
E eternizar em um único clik!
(Solbarreto)

Fotos do fotografo Paulo Conchelos (http://conchelos.blogspot.com/) vale a visita!

Viva a vida, viva a natureza com sua simplicidade, encantamento, alegria e poesia! (Solbarreto)

domingo, 19 de setembro de 2010

Antes que o dia termine...

- Posso fazer uma pergunta?
- Claro!
- Se por alguma razão soubesse que não lhe resta muito tempo de vida, se só lhe restasse um dia o que faria?
- É uma resposta facíl e ridícula. Eu o passaria com você!
- Antes que o dia termine -


Obs: Ao assistir essa cena me perguntei quantas pessoas ouvem isso de alguém, ou para quantas pessoas diríamos isso... E a resposta é que nunca pensamos nisto, porque se pensássemos viveríamos como se todos os dias fossem o ultimo...(Solbarreto)


"Eu te amo
Você me ama
Receba esse dom
E não me pergunte nada..."


"Sequei minhas lágrimas
E agora encaro os anos
Do jeito que me amou
Dissipou todas as lágrimas..."
- Antes que o dia termine -


Antes que o dia termine
Quero você comigo...
Quero sentir seu toque
Queimando a minha pele
Quero seu cheiro
Misturando-se ao meu
Quero sentir todo o seu sabor
Quero que sejamos
Um só corpo neste momento
Antes que o dia termine
Eu quero amar você!
(Solbarreto)

sábado, 18 de setembro de 2010

Pena que perfeito mesmo só ELE: Antonio Banderas


Vi em um Blog de um amigo...Adorei! (Alias vale a visita)
Pena que perfeito mesmo só ELE: Antonio Banderas
Uma revista feminina realizou recentemente em Angra do Reis (RJ), um seminário destinado às mulheres. Com duração de três dias, o encontro resultou nas seguintes conclusões abaixo:
1- Cheiro bom de homem é...de homem! Um perfume cítrico e aquele cheiro de banho tomado também são ótimos. Mas evite extravagâncias.
2- Hálito de bebidas alcoólicas excita (de uísque, vinho e champagne). De cerveja e pinga, não.
3- Você pode ter o cabelo como quiser... desde que não seja tigela e nem PINTAR ou usar aquelas loções que propõe escurecê-los com o tempo... eca, aquilo fede (só homens não percebem) e mulher odeia! Você pode manter o cabelo limpo, mas nunca secá-lo com "escova". Você pode ser careca, as mulheres não ligam... Se você tem uma peruca, use-a no Natal, no presépio, como manjedoura do Menino Jesus! Mulheres vão adorar! Implantes de cabelo, jamais! Eles dispersam a atenção de uma mulher: ao invés de ouvir o que você diz, ficamos hipnotizadas pelos tufos na sua testa!
4- Não se atreva a esmaltar suas unhas ou tirar as cutículas. Corte-as, e lixe-as apenas. E, em ocasiões especiais, crave-as em nossas bundas!
5- Se você tem calos na palma da mão, cultive-os (temos sugestões edificantes a respeito!). São úteis para que gritemos na sua cara:
"Vem, meu estivador, mostra quem manda aqui! " kkkk
6- Admitimos que você tenha barriga, mas não que seja uma enorme barriga.

7- Pêlos no peito, gostamos. Em orifícios visíveis, como orelhas e nariz, pedimos clemência e tesourinha sem ponta!
8- Banho antes, sim. Logo depois, nunca! Algum tempo depois, hummmm... pode ser!
9- Escovar os dentes é obrigação.
10- Máscaras de creme no rosto, só se você sofrer de micose ou for palhaço de circo.
11- Homens com músculos definidos nos parecem másculos. Homens musculosos demais nos parecem indefinidos.
12- Há coisas que aterrorizam uma mulher: homens que usam cavanhaque, que usam camiseta regata, que usam shortinho bem curto para ir à padaria, e os que têm todos os discos dos grupos Abba ou Bárbara Streisand.
13- Não se depile, a menos que: a sua mulher peça; você seja nadador; você seja masoquista.
14- Os homens bem arrumados e elegantes são os melhores de cama, comprovadamente. O resto só serve pra manutenção!
15- Reconhecemos um homem pelo sapato que ele usa: não se atreva a usar um mocassim de bico fino cor de gelo, ou meias brancas muito menos tenis branco encardido!
16- Dentes brancos e bem tratados vão bem, mas não a ponto de você mastigar de boca aberta.
17- Se você for meio esculhambado, usar meia amarela, cueca furada, botina velha e camisa amarrotada, seja ao menos um tipo sensível: saiba poemas de cor ou faça o tipo "cineasta atormentado".
18- Na cama você pode fazer o que quiser, menos transar de meias sociais ou aquelas brancas ridículas!
19- Nas roupas, prefira sempre o básico elegante, mas tenha no armário um uniforme de bombeiro ou pelo menos um quepe de policia rodoviária. Se a roupa não der ibope, o uniforme nós garantimos.
20- Não beba álcool demais, nem de menos. Abstêmios, hare krishnas, mórmons e adeptos do Pró-vida são tão assustadores quanto serial killers.
21- Se você nunca come carne vermelha, acabará não comendo amarela, negra e nem branca também.
22- Não tenha chulé. Se vira!
23- E lembre-se: se você se olha demais no espelho, acabará encontrando alguém à sua imagem e semelhança, não uma mulher.
http://jacquespla.blogspot.com/2010/05/uma-amiga-de-infancia-mandou-pra-mim.html

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gorda sim! Porque não?


Tenho sim um corpo fora dos padrões ditados pela moda atual, sim atual, porque já houve um tempo(antigo é verdade rsrs) onde o gordo era moda, era fashion, era chique, era belo, era status...
Mas hoje me dei conta que apesar de não estar nos padrões, eu tenho um corpo de acordo com a minha alma, sim tão grande como ela, longo, espaçoso, porque sim minha alma é grande assim como meu coração que carrega todos os amigos, que tive, que tenho e que com certeza ainda vou agregar pelo caminho, carrega amores passados vividos e os que ainda estão por vir, carrega afeto e carinho para todos que necessitam...Neste corpo tem uma alma enorme que quer ainda explorar o mundo conhecer tudo e aprender mais ainda...
Uma alma assim creio(rsrs) só iria caber mesmo em um corpo assim!
Não estou aqui fazendo uma apologia a favor da gordura, sei os muitos problemas de saúde a ela ligados...e nem quero com isso dizer que magros não tem também almas enormes (Bem talvez elas estejam esticadas rsrs),brincadeiras e gracinhas a parte só queria mesmo que as pessoas vissem umas as outras alem do externo, que realmente vissem as pessoas como elas são...Independente da aparência externa, porque essa vai embora com o tempo, mas a essência essa fica para sempre!
(Solbarreto)


Creio que depois do texto tem que vir a imagem da cidadã que vos fala aqui rsrs



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Adormecida



Por muito tempo andei adormecida
Adormecida no medo
Adormecida para o amor
Adormecida para você
Mas adormecer para não sentir
É também adormecer para vida
Então é chegada a hora de despertar..
É hora de viver!
(Solbarreto)


Nunca quis ter algo na vida que não pudesse suportar perder, mas, é demasiado tarde para isso.
- D. A. -

Razão e sensibilidade

"...agora Elinor sabia a diferença entre a expectativa por um acontecimento desagradável e a certeza de que já se concretizara, por mais que a mente houvesse sido preparada para aceitá-lo."
- Razão e sensibilidade -


"Pois o térivel não é apenas suspeitar da maldade de alguém que representou o que ele representou para mim, mas também a maneira como eu mesma me vejo."
- Razão e sensibilidade -

Floresta


"A alma do outro é uma floresta sombria, em que convém caminhar com precaução."
- Claude Debussy -

domingo, 5 de setembro de 2010

Sinais


Porque não nota meus sinais?
Porque não vê meu sinal de fumaça?
Porque não lê meu codigo morse?
Porque não entende os sinais que meu corpo,
meu rosto
e meus olhos te dizem?
Porque não vê que te amo?
Porque??
Estou de dando todos os sinais...
Estou de dando todos os caminhos...
(Solbarreto)


Sinais
Sorriso Maroto

Se é pra viver um grande amor
Sei que é preciso cultivar
Hoje aprendi com o que passou
Que cada detalhe vai somar

Fui desatento meu amor
Quem ama tem que reparar
Ver em você o que mudou
E se é preciso eu mudar

Ouvir seu silêncio de mulher
Ver os sinais que você dá
Discretamente bate o pé
Mexe os cabelos sem parar
Pintou as unhas de café
Vive olhando pro nada

Perdão amor se levei tempo demais
Deixei uma porção de coisas pra trás
Errei em só olhar pra mim
Meu bem nunca te vi assim
Nem só de amor se vive uma relação
Cada detalhe que perdi foi um grão
E quantos grãos deixei cair
Será que já chegou ao fim?

Pior de tudo é perceber
Que você vinha dando sinais
E eu não vi